Valença, 11 de dezembro de 2017

Foi realizada na manhã da última quarta-feira, 06/12, no Clube dos Coroados, a solenidade de formatura dos alunos da rede municipal no PROJETO SERAD – Serviço Educacional de Resistência ao Abuso de Drogas. Cerca de 298 alunos participaram da cerimônia acompanhado de seus pais, professoras e amigos. E fizeram o juramento de se manterem longe das drogas e da violência.

A secretária de Educação, Maria Aparecida de Almeida, abriu a solenidade e falou da importância do trabalho de combate as drogas executado nas escolas da cidade. “As drogas e a violência estão presentes em todos os lugares e, por isso, o projeto realizado pela Secretaria de Educação, tem o importante papel na formação de cidadãos conscientes e com conhecimento e poder de decisão para optar pelo que é certo. Este brilhante trabalho realizado pelo professor Luís Carlos Gonçalves Costa, nos deixa a esperança de que esta pequena semente plantada em sala de aula vai florescer e dar bons frutos. Os alunos que hoje participam desta formatura vão se transformar em agentes multiplicadores de ações de combate as drogas em nossa cidade”, finalizou a secretária.

Na solenidade, compareceram o vice-prefeito, Hélio Suzano; a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Almeida; o professor do Projeto, Luís Calos Gonçalves Costa; a secretária municipal de Assistência Social, Roseli Moreira; o secretário de Governo, Hiram de Avellar Pinto Júnior; o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Milagres; vereador, Professor Rafael; secretária de Fazenda, Rosemeri César de Souza; a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Nádia Marques de Souza e o assessor da Educação, Sylvio Carvalho, que compuseram a mesa solene.