Valença, 9 de novembro de 2017

Tendo como principal objetivo conscientizar os moradores sobre a importância do cuidado com a cidade, a Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação de Valença, estará lançando no próximo sábado (11/11), na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), a partir das 9 horas, o PROGRAMA PRESERVANDO VALENÇA. Fato importante dessa nova administração é o entendimento que, para a construção de uma cidade limpa, bonita, humanizada, acolhedora e com qualidade de vida, é fundamental a participação de cada cidadão.

O Programa propõe uma nova relação das pessoas com a cidade, através de ações simples, como descartar lixo em local apropriado, economia de água e energia elétrica, manter a cidade limpa e preservar o patrimônio público. São atitudes que fazem a diferença na construção de um bom lugar para se viver e geram benefícios para seus habitantes e visitantes.

Haverá como atrações, apresentações de Banda Musical, distribuição de cartilhas educativas, pipocas e brinquedos para a criançada. Haverá a participação da FAA e Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de promoção de saúde oferecendo e serviços básicos.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio de todas as outras secretarias municipais e a parceria da FAA, ACIVA e INSTITUTO NACIONAL DO AMBIENTE.