Valença, 10 de junho de 2016

A Prefeitura de Valença / Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI estarão realizando no dia 15 de junho ações visando o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
No dia 15 de junho (quarta-feira), será ministrada palestra, pelo Dr. Marcos Valério, que alertará todos os presentes sobre esse tema de tamanha seriedade. O evento em questão, ocorrerá das 9 às 10 horas, no espaço da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Praça Paulo de Frontin, 22, Centro. Haverá ainda apresentação com o Coral “Cantar é Viver”, levando para os presentes toda a alegria, talento e potencialidades da terceira idade.
No dia 18 de junho (sábado), os Conselheiros do CMDPI estarão com ação de panfletagem na Rua dos Mineiros, das 9 às 12 horas, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis. Essa ação possibilitará que a população da cidade possa conhecer os canais de denúncias, além de refletirem sobre a importância de se conscientizar e combater a violência contra a pessoa idosa.
Quebre o silêncio e denuncie! A denúncia ainda é a melhor forma de protegermos nossos idosos.
• Disque Direitos Humanos: ligue 100.
• CREAS: (24) 2452-0468.
Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição.

Serviço: Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
Data: Dia 15 de Junho / Horário: De 9 às 10 horas.
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Praça Paulo de Frontin, 12, Centro.
Data: Dia 18 de Junho / Horário: das 9 às 12 horas.
Local: Rua dos Mineiros.