Valença, 1 de março de 2016

Valença-RJ, 01/03/2016

O Governo Municipal se reuniu na tarde do dia 24 com representantes da ACRITUR – Associação Comercial, Rural, Industrial e Turística de Conservatória. O objetivo do encontro foi debater a utilização das salas da recém restaurada Estação Ferroviária do 6º distrito e apresentar proposta de levar para o local atividades culturais do distrito, abrigando, inclusive, o Centro de Referência da Seresta de Conservatória.

A PMV visitou o espaço e apresentou suas propostas para utilização das salas, o que recebeu aceite imediato dos empreendedores. Segundo o Secretário, as duas salas maiores no primeiro andar serão utilizadas como um Centro de Referência para os seresteiros, podendo ser utilizado para abrigar Museus e entrar, inclusive, no roteiro das caminhadas. Ainda no primeiro andar, uma sala foi oferecida à ACRITUR para ser utilizada como sede. Outra sala abrigará a banca de jornais, já tradicional naquele local.

A ideia ainda é que o andar superior seria utilizado para abrigar o Centro de Cultura da Juventude de Conservatória, um local destinado aos projetos culturais voltados a este público, como, por exemplo, conservatório de música, oficinas, palestras e outras atividades.

Carnaval 2016 – O encontro com os membros da ACRITUR ainda serviu para falar sobre o Carnaval deste ano. O Secretário de Cultura e Turismo, João Ewerton, recebeu dos organizadores os agradecimentos por todo o apoio oferecido pela Prefeitura. O destaque, neste ano, foi a maior presença de valencianos em Conservatória, fato não comum em anos anteriores. O Secretário solicitou relatórios da ACRITUR de todos os problemas detectados nas atividades de responsabilidade da Prefeitura e se comprometeu a se encontrar novamente em Conservatória para definir a parceria nos demais eventos culturais ao longo do ano.

IMG_6584

IMG_6555