Valença, 6 de maio de 2015

Com o tema “ A educação e a segurança no trânsito”, aconteceu na tarde de terça-feira (05/05), no auditório da Secretaria Municipal de Educação uma palestra enfatizando as normas, direitos e deveres de condutores e pedestres.
Foi palestrante Patrícia Santos – assessora técnica do Detran. Em sua fala destacou a grande mortalidade de jovens no trânsito, a importância do uso da cadeirinha, do cinto e controle da velocidade, dentre outras informações.
O momento foi fortalecido pela apresentação de slides com acidentes e situações de imprudências.
“Velocidade e inexperiência custa a vida de muitos jovens no trânsito”, disse.
O trabalho foi desenvolvido com os profissionais de educação infantil ao 5º ano de escolaridade, do ensino fundamental da rede municipal.

Educação promove  ação voltada para  segurança no trânsito