Valença, 14 de abril de 2015

Numa parceria Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o município promoverá mais um curso profissionalizante totalmente gratuito.
Com oferecimento de 66 vagas, o curso de “Mecânico de Motores Ciclo Otto” será ministrado na Carreta de Mecânica Automotiva – SENAI, de segunda a sexta-feira. Tem carga horária de 240 horas. São três turmas, manhã, tarde e noite, cada uma com 22 alunos. Horário das aulas: 08:00 às 12:00 horas ; 13:00 às 17:00 horas; 18:00 às 22:00 horas. A previsão para início do curso é 04/05/2015 e término 07/08/2015.
Neste curso o aluno vai aprender a realizar manutenção do motor e seu sistema, bem como atividades de apoio operacional inerentes ao processo de manutenção automotiva. Tudo de acordo com os padrões técnicos de qualidade, saúde e segurança e de preservação ambiental.

As inscrições serão realizadas na unidade SENAI, à rua R. Comendador Araújo Leite, n° 320 – Centro, sendo necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor caso o aluno tenha 18 anos ou mais, certificado de reservista para maior de 18 anos, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além de uma foto 3×4.
A idade mínima exigida é de 18 anos completos e o aluno precisa ter concluído o 6º Ano do Ensino Fundamental. Mais informações nos telefones: (24) 2453-4966 (SENAI) e 2453-2891 (Sec. M. de Planejamento e Desen. Econômico).
A chegada da Carreta de Mecânica Automotiva está prevista para o dia 14/04 (terça-feira) às 14:00 horas e ficará alocada nas proximidades da Rodoviária Princesa da Serra. Como a carreta abre os dois lados ocupará cerca de 85% da rua, sendo assim a Prefeitura Municipal de Valença pede a compreensão dos munícipes para modificações que serão feitas no trânsito, como novo trajeto dos ônibus e dos taxistas que sairão de modo contrário.