Valença, 10 de março de 2015

No dia 06 de março, a Prefeitura Municipal em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou o I Simpósio de Prevenção de Crises e Gestão de Emergências no município de Valença. Contou com apoio da Fundação Educacional Dom André Arcoverde, sendo realizado no auditório do CESVA/FAA, das 8h às 12h.
Com objetivo de discutir assuntos relacionados ao gerenciamento de crises em situações de emergência e passar conhecimento para formadores de opinião, pessoas capazes de disseminar aprendizado às comunidades nas quais estão inseridas, o Simpósio foi direcionado para lideranças comunitárias e religiosas, representantes de escolas municipais, particulares e estaduais, Universidades, além de representantes do poder público, privado e autoridades, reunindo cerca de 80 pessoas.

I Simpósio de Prevenção de Crises e Gestão em Emergências foi realizado com sucesso

Após a execução do Hino Nacional, o Prefeito Álvaro Cabral fez a abertura do evento, agradecendo as presenças e iniciando a proposta em questão.
Na discussão foram apresentadas diversas situações de emergência como: temporais com alagamentos, falta de energia, queda de barreira, crises de abastecimento, etc.
Foram palestrantes: O Subsecretário de Defesa Civil, Cel. BM Marco Aurélio Alves Oliveira com o tema “Defesa Civil o Que É” e Márcio Patelli, Diretor de Assuntos Públicos Regional da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apresentando o projeto Mãos que Ajudam e Ajuda Humanitária, também explanou sobre o programa de emergência e armazenamento de alimentos.

Compareceu, representando o Diretor geral do CESVA, Sr. Pedro Graça; Fundação Leão XIII, Sra. Maria de Fátima Lacerda; 1º Esquadrão de Cavalaria Leve Tenente Amaro, representado pelo 2º Ten Carlos Alberto Sacchi; Presidente da Associação de Folias de Reis, Sr. Francisco José Ferreira; Jornal Local, representado pelo jornalista Sr. Paulo Nobre.
Também estiveram presentes: 1ª Dama do Município, Kelly Santini; Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Engenheiro Paulo César; Secretário Municipal de Cultura e Turismo, João Mendonça Ewerton; Secretária Municipal de Educação, Roseli Moreira; Secretário de Assistência Social, Márcio Vieira Martins; Sr.ª Michele Marcelino, representando o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; representantes da equipe da Atenção Básica da Saúde; Presidente da Estaca Volta Redonda, Jocimar Hermógenes; Diretor de Assuntos Público da Estaca Volta Redonda, Júlio de Amo.
O evento contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Fazenda, Cel. Paulo Roberto Russo, que conduziu o cerimonial. Apoio da Assessoria de Comunicação na organização e cobertura do evento.