Valença, 18 de janeiro de 2015

DSC_0067Muitas obras municipais poderiam estar concluídas, ou ainda, em fase mais adiantada não fosse ação de vândalos.
A depredação do Patrimônio Público tem sido uma constante no nosso município. Vai desde placas e banners até escolas, creches, postos de saúde, praças, muros,monumentos, dentre outros.
Vale lembrar que a cada vidro quebrado, banner rasgado, ou ainda outras formas de destruição, o dinheiro empregado nos consertos poderia ser usado em outras obras.
Recentemente o Posto de Saúde do bairro de Fátima, pouco antes da inauguração, teve várias de suas vidraças quebradas, obrigando a gestão municipal a empregar mais recursos. Outro fato lamentável foi a ação de depredação do presépio no Cruzeiro, que teve varias peças queimadas. Também a Praça Portugal, ainda durante a reforma, sofreu com a ação de vândalos por três vezes.
DSC_0061Hoje fotografamos a creche do bairro Vadinho Fonseca e mais uma vez comprovamos um cenário de vandalismo e muito do patrimônio já precisa ser recuperado mesmo antes do término da obra. Essas ações destruidoras oneram o município que como todos já sabem enfrenta grande dificuldade financeira e tem envidado todos os esforços por condições de vida mais digna para a população.
A Prefeitura Municipal de Valença solicita à população que ajude a proteger o nosso patrimônio. Que denuncie as ações de vandalismo.
Quanto à creche do bairro Vadinho Fonseca, podemos dizer que falta pouco para ser entregue. Vamos cuidar! Essa creche é nossa!
DSC_0068 (1)