Valença, 3 de maio de 2023

A Prefeitura de Valença, por meio das secretarias de Esporte Lazer e Educação, fará a abertura oficial dos Jogos Estudantis 2023 do município no próximo dia 15 de maio.

O Prefeito Fernandinho Graça e os Secretários Romulo Milagres e Mara Medeiros, convidam secretários municipais, professores, técnicos, diretores das unidades e toda população valenciana para o evento que será iniciado às 8h, no Ginásio do Clube dos Coroados, localizado na Rua Dr. Figueiredo, 629, Centro.

Os jogos irão proporcionar aos alunos das escolas de Valença, a oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. As atividades reúnem a rede pública (municipal e estadual) e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes.

Nesta edição foram inscritos aproximadamente 1.200 alunos, de 16 escolas públicas e particulares. Serão disputadas 241 partidas em 9 modalidades esportivas, nas categorias masculino e feminino, e duas faixas etárias: futsal, atletismo, tênis de mesa, cabo de guerra, queimada e voleibol. Já no handebol será somente na categoria feminina. No futebol de campo e basquetebol, somente na categoria masculina.

O secretário de Esporte, Romulo Milagres, enfatizou que é uma grande satisfação falar desse evento. “Os jogos são considerados como olimpíadas municipais, e o nosso desejo é contemplar e satisfazer a vontade dessa juventude escolar que é justamente participar da maior competição estudantil da cidade. Com participação das redes municipal, estadual e particular, vamos realizar com apoio do Prefeito Fernandinho Graça e da Secretária de Educação Mara Medeiros e demais secretarias envolvidas, um dos maiores e melhores jogos de todos os tempos em Valença”.

A cerimônia de abertura da irá ter apresentações esportivas, artísticas e culturais, com a participação da Orquestra Música Sem Fronteiras, desfile das Escolas e a entrada da carruagem de fogo com a tocha para acender a pira olímpica declarando aberta as competições.