Valença, 21 de agosto de 2014

Na terça-feira (19), no auditório do CEFET, o Conselho Municipal de Política Agrícola reuniu cerca de oitenta pessoas para tratar do assunto segurança aos moradores da área rural.

Foram palestrantes o Aspirante PM Brito que explanou sobre as ações no meio rural; Presidente do Conselho, Luiz Sergio Hypólito Conceição numa abordagem geral sobre os problemas que afligem o homem do campo; Sebastião de Souza Medeiros ( Tião Buda), membro do Conselho Municipal de Segurança  Pública que também falou de maneira ampla sobre as ações, visando a tranquilidade da área rural.

Na ocasião diversos assuntos foram abordados como saúde, transporte, internet,  dentre outros. Uma das sugestões apresentadas pelos participantes consiste em reuniões com a Polícia Militar, através do CMPA , nas localidades, o que foi prontamente aceito pelas partes envolvidas.  Outra proposta vista como interessante e que deve ser implementada, seria uma base de observação na localidade do Cruzeiro com objetivo de coibir a ação de queimadas.

Reunião do Conselho Municipal de Politica Agrícola abordou a segurança do homem do campo