Valença, 21 de agosto de 2014

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 20, a abertura da Feira de Cultura do Colégio Estadual José Fonseca.

Na ocasião alunas que participam do programa “Mais Educação” e “Escola Aberta” desfilaram um figurino confeccionado a partir de material reciclado com o tema: “Do Lixo para o Luxo”. Dentre os vestidos expostos, cinco serão apresentados no programa Esquenta da Regina Casé, quatro foram confeccionados com fitas cassete em pontos de crochê e um com canudinhos de refrigerante. Outros modelos usaram camisinha, papel, jornal, panos de fralda, copos descartáveis, etc. Bastante criatividade e bom gosto revelou o desfile.

Em seguida uma apresentação de Dança da Escola Clebinho e Beth com os dançarinos Clebinho e Fernanda Aini abrilhantou o evento.

Diversas escolas estiveram presentes prestigiando o momento, entre elas, Colégio Passo a Passo, Escola Municipal Deputado Luiz Pinto, Colégio Estadual Dr. Osvaldo Terra, Colégio Estadual Almirante Rodrigues Silva.

Representando o município, Secretaria de Educação, Assessoria de Comunicação e Secretaria de Saúde com exposição e distribuição de material referente à prevenção de DSTs, Dengue e Hepatite.

A feira segue até domingo com intensa programação durante o dia.