Valença, 24 de outubro de 2014

O evento anual promovido pelo CEFET/RJ, foi realizado no Campus Valença entre os dias 13 e 18 de outubro de 2014.

O tema deste ano:  “CIÊNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: A INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO”.

A programação foi extensa e variada, composta de palestras, mesas-redondas, seminários e minicursos. Além de  exposição de pôsteres sobre os projetos desenvolvidos e atividades culturais.

No dia 15, às 15 horas, representante do PROJOVEM – Valença-RJ,  palestrou com o tema: “O PROJOVEM e a prática social !”

Público alvo, jovens do PROJOVEM, alunos e professores do CEFET e comunidade em geral.

O tema abordou a metodolgia do MDS para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Juventude – PROJOVEM. Todo o caráter de formação humana tão necessária no currículo de cada um, preparando  para o futuro e dando visibilidade para oportunidades de esportes, cultura e lazer, como fortalecedores de vínculos por meio do convívio com todas as formas de aprendizagens e temas transversais. A proposta visa também a formação de  líderes mais conscientes em suas comunidades. Aproximadamente 120 pessoas assistiram e viram em slides as diversas  práticas de  transformação social, inclusão e eventos, que tanto motivam os 10 coletivos com 360 jovens que participam do projeto.

Semana de Extensão 2014 – CEFET/RJ – Valença Semana de Extensão 2014 – CEFET/RJ – Valença

Às 18h foi a oportunidade o SIMPOA – Prefeitura Municipal de Valença ministrou uma palestra: “Programa Alimento Legal – Riscos associados ao consumo de produtos de origem animal clandestinos”

Na ocasião foram abordados os diversos aspectos relativos às competências para fiscalização dos produtos; o conjunto de normas; os riscos para a saúde; qualidade, higiene, segurança; etc.

A abordagem objetivou esclarecer e motivar a importância da participação de cada um, enfocando a produção e a segurança alimentar em seus diferentes segmentos.

Houve também participação na Exposição de Projetos, Protótipos, Pôsteres e outras Atividades.